Projeto RS TER – Mulheres Empreendedoras recebe inscrições para cursos

Há 1,5 mil vagas em aulas de elaboração e desenvolvimento de planos de negócios, finanças, inovação, marketing e e-commerce

RS TER Mulheres
-

Estão abertas as inscrições para o projeto RS TER – Mulheres Empreendedoras, que envolve capacitações gratuitas online no segundo semestre. São 1,5 mil vagas abertas em cursos de elaboração e desenvolvimento de planos de negócios, finanças, inovação, marketing e e-commerce. As inscrições estão abertas no site até o dia 30 de junho.

O projeto atenderá, preferencialmente, mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social, estimulando o crescimento da participação delas como potenciais transformadoras da sociedade na geração de trabalho e renda.

A iniciativa integra o programa RS Trabalho, Emprego e Renda – RS TER, política pu?blico-privada coordenada pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social e a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), com foco na geração de trabalho, emprego e renda, por meio do fomento ao empreendedorismo.

O programa objetiva contribuir com a redução dos fatos influenciadores da mortalidade dos negócios, apoiar a implementação de novos negócios de forma assistida e auxiliar na sustentabilidade social, econômica e financeira desses empreendimentos que contribuirão com o desenvolvimento locorregional.

Texto: Ascom FGTAS