Vigilância em saúde desenvolve ações durante os jogos da Copa América na capital
Publicação:
A Secretaria da Saúde, por meio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), em parceria com a secretaria municipal de saúde, está implementando ações de vigilância durante a Copa América na capital. A atuação conjunta visa garantir a segurança dos serviços prestados e a detecção oportuna de situações de risco à saúde pública.
Nos últimos meses, além da vistoria na Arena do Grêmio, a equipe licenciou os prestadores de serviços de alimentação, inspecionou a rede hoteleira que recebe as delegações e chefes de Estado e intensificou a fiscalização sanitária no entorno do estádio.
A estrutura da Arena contará com 23 lanchonetes pertencentes a oito concessionários, que foram inspecionados e operam no local devidamente licenciados pela vigilância sanitária. Foram realizados também inspeção e licenciamento nas empresas que fornecem a alimentação dos camarotes.
Em relação aos serviços de saúde, o estádio conta com ambulatórios com equipes de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, equipados com insumos e materiais para o atendimento imediato ao público, trabalhadores e atletas. Além disso, ficarão disponíveis ambulâncias de suporte avançado destinadas ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco, caso seja necessária remoção para hospitais de referência.
Texto: Ascom SES
Edição: Secom