Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Casa Dança apresenta o bailarino Sahaj com a performance Paternidade

Publicação:

espetáculo “Paternidade”, com o bailarino Sahaj e seu convidado especial, o músico nigeriano Akin - Foto: Divulgação

A Casa Dança recebe, nesta terça-feira (10), às 18h30, na Travessa dos Cataventos, o espetáculo “Paternidade”, com o bailarino Sahaj e seu convidado especial, o músico nigeriano Akin. entrada é gratuita

A apresentação fala do Universo que a paternidade se fez corpo ao saber que teria um filho. Alegria, medo, confusão, tristeza, realização, responsabilidade, completude, amor, abortos e nascimentos constroem esse ser Pai em permanente transformação.

Pesquisador do corpo, psicológo, capoeirista, bailarino e performer, Sahaj é integrante do GEDA – Companhia de Dança Contemporânea, do Coletivo Moebius de Dança Contemporânea e do Grupo Ìbejì de Cultura Yorubá. Co-criador do Duo pelo Mundo, projeto que realiza com a bailarina Priya Mariana Konrad, desenvolve percursos performáticos pelas ruas de diferentes cidades do país e do mundo. Praticante de contato improvisação desde 2011, participando de laboratórios, jams e festivais pelo Brasil, Uruguai e Argentina. Desde 1997 pratica a Capoeira Angola com o Grupo N Zambi, coordenada pela Mestra Elma Weba, de São Luis do Maranhão.

Sobre A Casa Dança


Idealizada por Jessé Oliveira e curadoria de Marco Fillipin, A Casa Dança tem como característica central usar os espaços da Casa de Cultura Mario Quintana como cenário, onde o bailarino explora o espaço como parte integrante de sua performance. Outra característica do projeto é a participação especial de um ou mais artista de outra área (artes visuais, música, teatro, etc) no espetáculo.

FICHA TÉCNICA
Criação: Sahaj | Bailarino: Sahaj | Músico: Ìdòwú Akínrúlí | Colaboração coreográfica: Coletivo Moebius.

SERVIÇO


A Casa Dança | Pate
rnidade com o bailarino Sahaj e o músico nigeriano Akin.


Quando: 10 de abril, terça-feira, às 18h30.

Onde: Travessa dos Cataventos - Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736).
Entrada gratuita.

Texto: Roberta Amaral/Ascom CCMQ
Edição: Leonardo Nunes/Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul