“Expectativas das comunidades são nossos maiores desafios”, afirma Sartori

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 21.06.2018: Com a participação do governador José Ivo Sartori, e duração de cinco minutos, o programa Governo e Comunidade trata de temas que foram notícia durante a semana e dos principais assuntos envolvendo o Executivo. É grava
Governador fala sobre entrega de veículos para a BM, infraestrutura e licitação para obras do Aeroporto de Passo Fundo - Foto: Juliana Baratojo/Especial Palácio Piratini

A entrega de novos veículos para reforçar o policiamento ostensivo das forças de segurança pública do Estado, anúncios de melhorias para o desenvolvimento rodoviário e o lançamento de edital de contratação de empresa para a ampliação do Aeroporto de Passo Fundo foram assuntos, neste sábado (23), do programa Governo e Comunidade, da Rádio Piratini. “As expectativas das comunidades são os nossos maiores desafios. Temos que atendê-las e, quando podemos entregar serviços de qualidade ao cidadão, isso passa a ser importante para todos”, afirmou o governador José Ivo Sartori.

As 30 caminhonetes 4x4 entregues ao Batalhão de Operações Especiais (BOE) e ao Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) representam investimento de R$ 4,7 milhões do governo do Estado. São 24 viaturas Mitsubishi Ll200, adquiridas com recursos do Fundo Estadual da Segurança Pública (Fesp), para o BOE, e outras seis viaturas Mitsubishi L200, compradas com recursos do Fundo de Recursos Hídricos para o CABM.

“Essa é mais uma ação que demonstra o compromisso que o nosso governo assumiu de trabalhar com muita dedicação e investindo sempre que possível na área da segurança. Optamos pela compra de caminhonetes robustas e modernas, assim como fizemos anteriormente com os Corollas, para que as forças policiais possam atuar contra o crime com melhores condições de trabalho”, salientou Sartori.

Além do reforço para o policiamento ostensivo das áreas rurais, tanto em Porto Alegre quanto no interior, Sartori destacou os investimentos em melhorias nas rodovias, como o conjunto de obras anunciadas na ERS-239, no Vale do Paranhana. “São mais de R$ 40 milhões em recursos oriundos dos pedágios da Empresa Gaúcha de Rodovias, sem um centavo financiado, para obras esperadas há mais de 10 anos e que trazem segurança a todas essas comunidades”, disse o governador.

Outra melhoria será observada pelos motoristas que trafegam pela ERS-155, em Ijuí e Santo Augusto. São 67 quilômetros que estão sendo restaurados, o que deve trazer mais segurança e ajudar no escoamento da produção na Região Noroeste. “Como havia defeitos na pista, às vezes se levava até duas horas para percorrer esse trecho. Com a estrada totalmente recuperada, não se levará mais que 30 ou 40 minutos”, observou Sartori.

Aeroporto de Passo Fundo

O governo do Estado e o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil lançaram, na sexta-feira (22), o edital para ampliação do Aeroporto de Passo Fundo. A partir disso, será escolhida a empresa responsável pela execução das obras que vão aumentar o potencial do terminal de passageiros e construir um novo pátio de estacionamento de aeronaves, além de melhorias nas pistas de pouso e decolagem. “Estamos investindo na qualificação de todos os aeroportos regionais desde que criamos o Programa de Aviação Regional", ressaltou o governador.

O Governo e Comunidade, produzido pela Rádio Piratini, com apresentação da jornalista Nara Sarmento, é veiculado aos sábados em emissoras gaúchas de rádio. Confira os demais áudios do programa.

Texto: Letícia Bonato/Secom