Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Abastecimento de água de Gramado está em plena normalização, informa Corsan

Publicação:

gramadooo
Os reservatórios da Corsan ainda estão com suas capacidades baixas - Foto: Divulgação

O abastecimento de água de Gramado está em plena normalização. A tendência é que ao longo do dia a maior parte da cidade já esteja com o serviço. Desde quinta-feira (22) à noite, as duas estações de tratamento de água, localizadas em Canela, estão produzindo 110 litros por segundo (ETA I) e 230 litros por segundo (ETA II).

Entretanto, os reservatórios da Corsan ainda estão com suas capacidades baixas. Desde então as redes de distribuição estão sendo pressurizadas e os reservatórios domiciliares e de hotéis ainda consomem em quantidade até atingirem seus níveis normais.

Conforme o diretor de Operações da Corsan, Eduardo Carvalho, será dada atenção especial aos reservatórios de bairros mais distantes, com reforço do abastecimento por meio de caminhões-pipa. Mesmo com aumento da demanda, devido ao final de semana, a tendência é o sistema normalizar durante o dia na maior parte da área urbana de Gramado.

Informações podem ser obtidas no site da Corsan, na seção “Situação do Abastecimento de Água”, ou pelo Corsan 24 Horas (0800-646-6444).

Leia mais aqui.

Texto: João Paulo Flores/Corsan
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul