Abertas inscrições de agroindústrias familiares para ExpoBento e Fenadoce

Para a 28ª Expobento, que ocorre de 7 a 17 de junho, estão sendo oferecidos 38 espaços - Foto: Itamar Pelizzaro/SDR

Já estão abertas as inscrições para agroindústrias familiares que pretendem participar da Expobento, em Bento Gonçalves, e da Fenadoce, em Pelotas. Os empreendedores devem procurar os sindicatos dos trabalhadores rurais de seus municípios até 4 de maio (sexta-feira).

A Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) informa que o processo seletivo segue critérios definidos em regulamento pelas comissões organizadoras, compostas por SDR, Emater, proponente da feira e entidades representativas dos agricultores. Para a 28ª Expobento, que ocorre de 7 a 17 de junho, estão sendo oferecidos 38 espaços. Já para a 26ª Fenadoce, de 30 de maio a 17 de junho, serão 62 estandes.

A prioridade é para empreendedores que buscam a primeira participação e que sejam do município e da região dos eventos. "A ExpoBento e a Fenadoce, assim como as demais feiras apoiadas pelo Estado, são oportunidades únicas não apenas de comercialização da produção, mas de contato direto com o consumidor e de conexão com futuros negócios", afirma o secretário da SDR, Tarcisio Minetto.

Um dos critérios de participação é a inclusão dos empreendimentos no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf). "Também analisaremos a capacidade de abastecimento durante todo o evento", informa o diretor de Agricultura Familiar e Agroindústria da SDR, José Alexandre da Silva Rodrigues.

Texto: Itamar Pelizzaro/SDR
Edição: Gonçalo Valduga/Secom