Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Abertas vagas gratuitas para qualificação de produtores de projetos para o FAC

Publicação:

A aula terá foco no Fundo de Apoio à Cultura
A aula terá foco no Fundo de Apoio à Cultura - Foto: Divulgação/Sedactel

Mantendo a sequência de cursos voltados a proponentes de projetos para as linhas de financiamento da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), ocorre nesta sexta-feira (24), na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) a aula com foco no Fundo do de Apoio à Cultura (FAC). Realizado pelo Departamento de Fomento, o Programa Permanente de Formação e Qualificação (PPFQ) abre semanalmente 30 vagas gratuitas para os interessados, que devem se cadastrar AQUI.

Nesta sexta, a programação será para o Módulo II do FAC: execução e prestação de contas. O curso é ministrado por servidores da Sedactel que trabalham no Sistema Pró-cultura e no Programa Pró-Esporte, que englobam a Lei de Incentivo à Cultura (LIC), Fundo de Apoio à Cultura (FAC), Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie).

A proposta da formação é incrementar e qualificar os projetos apresentados, tendo como público-alvo agentes culturais e esportivos, assim como prefeituras, entidades, empresas dos setores e pessoas físicas interessadas em enviar projetos ou participar de trabalhos financiados por meio dos incentivos fiscais.

Texto: André Furtado/ Ascom Sedactel
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul