Abertura de feira em Três Passos impulsiona desenvolvimento regional

TRÊS PASSOS, RS, BRASIL 20.04.2017: O governador José Ivo Sartori participou, no final da tarde desta quinta-feira (20), da abertura oficial da 14ª Feira Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária de Três Passos (Feicap), no Centro de Eventos do
Sartori prestigiou abertura de tradicional feira industrial, comercial e agropecuária do Noroeste do estado - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori participou, no final da tarde desta quinta-feira (20), da abertura oficial da 14ª Feira Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária de Três Passos (Feicap), no Centro de Eventos do Parque de Exposições Egon Júlio Goelzer. Sartori afirmou que prestigiar a Feicap é reforçar o apoio do governo às iniciativas que impulsionam o desenvolvimento regional. "Nosso objetivo, enquanto governo, é muito claro: um Estado eficiente, próximo das pessoas e parceiro daqueles que querem produzir, empreender e crescer", destacou.

Na oportunidade, o governador falou sobre a aprovação do Regime de Recuperação Fiscal, programa do governo federal de auxílio aos estados em dificuldades financeiras. "O Rio Grande do Sul fez dever de casa. Essa resposta positiva nos dá condições de obter um alívio. Mesmo não sendo ideal, é necessário nesse momento de travessia", enfatizou.

Governador destacou incentivo ao desenvolvimento da Feicap. Karine Viana/Palácio Piratini

A feira

Com mais de 220 expositores, a feira multisetorial busca o fortalecimento das cadeias produtivas da região e o acesso às novas tecnologias. Considerada o maior evento da Região Celeiro, a feira começou na terça-feira (18) e vai até o próximo domingo (23). De acordo com o presidente da 14º Feicap, Jader Thadeu Barrow, a expectativa é receber mais de 80 mil visitantes.

Localizada na Região Noroeste, Três Passos tem 23.975 habitantes. A economia é diversificada, com destaque nas áreas de metal mecânico, moveleiro e têxtil. A avicultura, a suinocultura e a bovino cultura de leite são os destaques do setor primário, fortalecido pela agricultura familiar.

Participaram do evento os secretários da Fazenda, Giovani Feltes, e dos Transportes, Pedro Westphalen, o deputado federal Darcísio Perondi, deputados estaduais, o prefeito de Três Passos, José Carlos Anziliero Amaral, e representantes de entidades.

Texto: Mirella Poyastro, de Três Passos
Edição: Gonçalo Valduga/Secom