Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ações da FGTAS em 43 cidades do Estado oferecem mais de 2 mil vagas de trabalho

Publicação:

fgtas senac
-

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) realiza a ação Mês do Trabalho na segunda-feira, 20 de maio, em 43 agências FGTAS/Sine no Estado. O evento oferece serviços de intermediação de mão de obra, entrevistas de emprego e atividades de orientação profissional. A programação completa está disponível no site da FGTAS

Há 2.153 vagas de emprego cadastradas no Estado. Desse total, 61,6% das vagas não exigem experiência. As ocupações com os maiores números de vagas são alimentador de linha de produção (324), vendedor de comércio varejista (86), motorista de caminhão (80), embalador a mão (66) e servente de obras (65). Cerca de 30% das vagas exigem Ensino Fundamental completo e 28,7%, Ensino Médio completo. As agências com os maiores números de vagas abertas são Caxias do Sul (120), Torres (117), Santa Maria (117), Carlos Barbosa (103) e Cachoeirinha (99).

Trabalhadores interessados em se candidatar às vagas devem comparecer às agências com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Nessas unidades, são mantidos somente os serviços agendados de encaminhamento de seguro-desemprego e de CTPS.

Na abertura do evento realizada na agência FGTAS/Sine do Centro de Porto Alegre, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, destacou que as agências estão de portas abertas para auxiliar os trabalhadores na busca por uma oportunidade de trabalho: “O trabalho possibilita que sejamos donos das nossas vidas e possamos oferecer melhores condições para as nossas famílias. Desejo de coração que todos os trabalhadores consigam uma colocação no mercado de trabalho”, finalizou. Também prestigiaram o evento os diretores presidente, Rogério Grade, e técnico da FGTAS, Darci Cunha.

A FGTAS realizou diversas atividades durante o mês de maio em alusão ao dia mundial do trabalho, como ações do Sine móvel em municípios gaúchos e participação na feira de oportunidades do Senac. Vinculada à Secretaria de Trabalho e Assistência Social, é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS.

00:00:00/00:00:00

Ações da FGTAS em 43 cidades do Estado oferecem mais de 2 mil vagas de trabalho

Ações da FGTAS em 43 cidades do Estado oferecem mais de 2 mil vagas de trabalho Crédito: Governo do Rio Grande do Sul

Texto: Ascom/FGTAS
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul