Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Adesão ao termo de folha suplementar da Educação está disponível até sexta-feira, 24/1

Servidores que tiveram greve registrada podem assinar Termo de Adesão em sistema online

Publicação:

Últimas Notícias card
-

Os servidores da Secretaria da Educação que tiveram dias descontados nos salários de novembro e dezembro por conta da paralisação de suas atividades durante o período da greve podem formalizar a adesão ao pagamento da folha suplementar.

Os interessados em receber os dias parados, que posteriormente serão descontados em parcelas, terão até esta sexta-feira (24/1), às 14h, para confirmar a adesão. Após esse horário o sistema será fechado para o aceite.

Ao ler e concordar com o Termo de Adesão, o servidor automaticamente passa a integrar a lista de matrículas que receberão o pagamento no dia 28 de janeiro. A partir da folha de março, esses valores serão descontados em parcelas mensais e consecutivas, até o limite legal de 20% da remuneração, conforme proposta levada ao conhecimento da categoria.

Os servidores que fizeram greve e que não aderirem ao termo não receberão os salários relativos aos dias não trabalhados de novembro e dezembro.

O aviso do procedimento para adesão será enviado, nesta quarta-feira (22/1), por e-mail aos servidores que tiveram os dias de greve lançados. A comunicação será feita pela plataforma online similar à do Recadastramento de Ativos, da Secretaria da Fazenda, por meio do e-mail cadastrado.

No mês de fevereiro, serão feitos os ajustes financeiros relativos aos dias de greve do mês de janeiro em data a ser definida para nova folha suplementar.

Cronograma:

  • Quarta-feira, 22/1 – Servidores da Educação que tiveram dias de greve lançados no sistema da Secretaria da Fazenda receberão por e-mail link para acesso ao termo de adesão à folha suplementar, que está no portal www.ifrhe.rs.gov.br.

Uma vez aceito o termo, receberão pelos dias de paralisação de novembro e dezembro no dia 28/1. Esses valores serão descontados até o limite de 20% ao mês a partir da folha de março.

  • Sexta-feira, 24/1 – Data limite para adesão ao termo, até às 14h. Após esse horário o sistema estará fechado para as adesões.
  • Terça-feira, 28/1 – Pagamento da folha suplementar de novembro e dezembro.

Texto: Ascom Sefaz
Edição: Patrícia Specht/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul