Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Adidos comerciais de nove países conhecem potenciais do Porto do Rio Grande

Publicação:

Porto visita adidos
Representantes de países fizeram uma navegação para conhecer a estrutura portuária em Rio Grande - Foto: Eduardo de Ávila / Suprg

Adidos comerciais de nove países estiveram no complexo portuário de Rio Grande para conhecer as potencialidades econômicas da região. Eles integram uma ação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Federação da Agricultura do Estado (Farsul).

Os nove adidos de Austrália, França, Egito, Chile, China, Irã, Japão, Burkina Faso e Cingapura fizeram uma navegação para conhecer a estrutura portuária e em seguida participaram de reunião no auditório do Tecon Rio Grande.

Conduzida pelo superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, a apresentação do complexo contou com representantes dos terminais privados e operadores portuários que mostraram as principais potencialidades e os gargalos que podem ser resolvidos com atuações conjuntas entre os países.

"Como somos um estado eminentemente exportador, não poderíamos visitar o agronegócio e deixar de ver o nosso grande terminal exportador, que é o Porto do Rio Grande”, disse o presidente da Farsul, Gedeão Silveira Pereira, durante a visita realizada na segunda-feira (1º).

Para o superintendente Estima, missões serão prioridade em vista a ampla necessidade de divulgar os potenciais do complexo portuário. “Possuímos muitas possibilidades de parcerias seja em Rio Grande”, disse

A missão AgroBrazil também levou os adidos para conhecerem as áreas de plantação e pecuária.

Texto: André Zenobini/Suprg
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul