Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Agências FGTAS/Sine promovem Empregar RS Mulher na próxima sexta-feira

Publicação:

Sine Móvel em Gravataí neste sábado
Sine móvel na Região Metropolitana. oferecendo serviços gratuitos - Foto: Divulgação FGTAS

As 128 Agências FGTAS/Sine promovem o Empregar RS Mulher, na sexta-feira (16), em 125 municípios. Haverá guichês de atendimento preferencial para as mulheres nas áreas de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Os endereços e horários de funcionamento das unidades estão disponíveis no site da FGTAS.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Gilberto Baldasso, o foco do evento é o acolhimento da mulher. “Queremos aproximar ainda mais os serviços oferecidos pela FGTAS das mulheres, de modo a prestar um atendimento qualificado e com atenção especial às trabalhadoras, além de fornecer orientações sobre direitos e serviços especializados em parceria com gestoras municipais”.

A iniciativa integra as atividades promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH) no mês da mulher. A programação inclui a exposição 'Não Abafa o Caso', no saguão do Hospital Fêmina, em Porto Alegre; a doação de veículos para o fortalecimento dos serviços da Rede de Atendimento às Mulheres; a inauguração de uma Sala Lilás em Santa Rosa; e o lançamento de uma cartilha para vítimas de violência, entre outras atividades.

Dados das Agências FGTAS/Sine

Ao todo, 97.696 mulheres foram cadastradas no sistema Mais Emprego ao buscarem atendimento nas áreas de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de seguro-desemprego nas Agências FGTAS/Sine em 2017.

No período, foram colocadas 13.172 mulheres no mercado de trabalho. As cinco ocupações mais frequentes foram: empregada doméstica faxineira, alimentadora de linha de produção, faxineira, operadora de caixa e atendente de lojas e mercados.

Texto: Jaíne Martins/Ascom FGTAS
Edição: Sílvia Lago/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul