Ampliação da rede de água beneficiará 2 mil em São José do Norte

Investimento de R$ 2,5 milhões vai gerar mais desenvolvimento e saúde na cidade
Investimento de R$ 2,5 milhões vai gerar mais desenvolvimento e saúde na cidade - Foto: Divulgação/João Paulo Flores

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) autorizou, nesta quinta-feira (8), o início das obras de extensão da rede de água em São José do Norte. O investimento de R$ 2,5 milhões vai beneficiar dois mil moradores das comunidades da 5º Secção da Barra, Vila da Barra, Vila Nova, Pontal da Barra e Cocoruto. A ordem de início foi assinada pelo secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério de Salazar.

Em ato no auditório da Escola Estadual Silvério da Costa Novo, Salazar ressaltou que a obra, tão esperada pela comunidade, vai trazer saúde e desenvolvimento. A prefeita Fabiany Zogbi Roig, ex-vice-diretora da instituição, lembrou das dificuldades da comunidade e dos alunos, que não tinham acesso à água tratada.

Com a obra, a água será trazida da Estação de Tratamento da cidade por uma tubulação com 14.650 metros de extensão. Também será implantada uma estação de bombeamento, 7.066 metros de redes de distribuição, dois reservatórios de aço inox na Vila da Barra, com volume de 100 m³ cada, e outro reservatório de sucção, com capacidade de 50 m³.

Texto: João Paulo Flores
Edição: Gonçalo Valduga