Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Anaadi abre programação especial dedicada à mulher no projeto Chapéu Acústico

Publicação:

Anaadi, a artista soa os sons de um mundo urbano, instigante e miscigenado, no primeiro disco de sua carreira, 'Noturno'
Anaadi, a artista soa os sons de um mundo urbano, instigante e miscigenado, no primeiro disco de sua carreira, 'Noturno' - Foto: Raul Krebs

A Biblioteca Pública do Estado (BPE-RS) e o produtor Marcos Monteiro elaboraram uma programação especial para o projeto Chapéu Acústico no Mês da Mulher, com algumas de nossas cantoras mais talentosas. A abertura fica por conta de Anaadi, acompanhada do violonista Max Garcia, no show 'Noturno', nesta sexta-feira (2) - excepcionalmente na sexta-feira, já que os demais shows ocorrem tradicionalmente às terças, às 19h, no Salão Mourisco. A entrada se dá mediante contribuição espontânea.

Destaque no The Voice Brasil 2014, ainda como Ana Lonardi, a cantora se apresentará em clima íntimo, de proximidade com o público, diversas canções que começam a cativar ouvidos pelo Brasil, como 'Sexyantagonista', que virou trilha de documentário 'Arte das Musas' sobre mulheres gordas, beleza e auto estima; e a preferida do público, 'É Fake (Homem Barato)', com temática feminista e bem-humorada. Com nuances soul, afro, jazz e samba, o show é uma viagem musical pelo universo da noite, da sensualidade e do romantismo daqueles que sabem aproveitar os prazeres da vida urbana. No repertório, além das canções do seu mais recente disco 'Noturno', algumas do seu próximo disco, 'Iluminar', entre elas 'Não Se Proteja da Felicidade' e 'Maria Bonita'.

Anaadi

A artista soa os sons de um mundo urbano, instigante e miscigenado, no primeiro disco de sua carreira, 'Noturno'. O álbum, inspirado no universo da noite, da sensualidade e dos prazeres da vida urbana, conta com participações especiais de Roberto Menescal e Serginho Moah, entre outros. O CD faz parte de uma trilogia baseada em três estados de consciência: Purgatório, Céu e Inferno; cujas pistas dos próximos capítulos nas redes sociais da artista. Ele está disponível no Spotify, Deezer, Itunes, Google Play e Youtube.

"Fiquei impressionado com sua interpretação e com o blues que ela tem na voz. Recentemente, quando Anaadi me convidou para uma parceria em uma música, topei de cara. Ela é ótima!", afirmou Menescal sobre o talento de Anaadi. Ela já cativou e grandes nomes da música como  Ivan Lins e Carlinhos Brown e como intérprete e compositora, já trabalhou com Rick Wakeman, Roberto Menescal, Max de Castro e Guinga, de cujo próximo disco participa como intérprete convidada.

Chapéu Acústico

Idealizado pelo fotógrafo e produtor Marcos Monteiro, o projeto vem, desde setembro de 2016, movimentando o Salão Mourisco da BPE - instituição da Secretaria da Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Sedactel) - com performances de grandes nomes do cenário musical gaúcho, entre instrumentistas de formação jazzística e cantores. A ideia surgiu da vontade de desenvolver atividades musicais sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de artistas desses profissionais, dispostos a movimentar a cena artística. A ação se dá sem cobrança de ingressos, usando o chapéu como forma de arrecadação.

SERVIÇO

Pauta: programação especial para o projeto Chapéu Acústico no Mês da Mulher

Quando: sexta-feira (2), às 19h

Local: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado do RS (Riachuelo, 1190, Porto Alegre)

Informações: pelo email anaadimusic@gmail.com e fone 51 99988-2242

Ingresso: Contribuição espontânea

Texto: Ascom Biblioteca Pública do Estado
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul