Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Novo aplicativo inaugura política de modernização dos serviços públicos

Publicação:

App Facilita RS será lançado pelo governador José Ivo Sartori nesta segunda
App Facilita RS será lançado pelo governador José Ivo Sartori nesta segunda - Foto: Divulgação

O governador José Ivo Sartori lança, nesta segunda-feira (16), às 11h, no Salão Azul do Palácio Piratini, o programa Facilita RS. Trata-se de uma política que busca ampliar e simplificar o acesso dos cidadãos gaúchos aos serviços públicos prestados pelo Estado. São três grandes objetivos: desburocratizar os processos, integrar os órgãos estaduais e inovar com tecnologia.

Um dos principais produtos é um novo aplicativo de serviços, que terá o mesmo nome da política pública. O App Facilita RS já estará disponível a partir da solenidade desta segunda-feira. Os interessados devem fazer o download gratuito via celular, tablet ou outras plataformas digitais nas lojas App Store ou Google Play.

Acessível e prático, o aplicativo chega para facilitar e unificar todos os processos administrativos do serviço público estadual. Vai funcionar como um grande centralizador, onde o cidadão pode acessar, em um único lugar, todos os serviços digitais já oferecidos pelo Estado – além daqueles que forem surgindo com o aperfeiçoamento da tecnologia.

A meta do governo é disponibilizar, progressivamente, plataformas digitais para o autoatendimento e o agendamento eletrônico em vez do serviço presencial.

Texto e edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul