Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Arquivo Público participa da comemoração da semana nacional de arquivos

Publicação:

O Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul (APERS) participa, que ocorre entre a segunda-feira (5) e sábado (10), da 1ª Semana Nacional de Arquivos com eventos diversificados, oferecendo visitas guiadas, relançamento do Guia de Arquitetura de Porto Alegre com exposição fotográfica e palestra, encontro de arquivistas e apresentação da escola da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA).

O Arquivo Nacional e a Fundação Casa de Rui Barbosa lançaram a 1ª Semana Nacional de Arquivos e a iniciativa é uma das ações previstas no Plano Setorial de Arquivos (2016-2026), aprovado em 2016 pelo Conselho Nacional de Política Cultural. A semana escolhida para o evento foi a que comemora o Dia Internacional dos Arquivos, 9 de junho. 

Na oportunidade, as instituições arquivísticas, centros de memória e documentação e demais entidades que abrigam serviços de arquivos do Brasil podem participar, promovendo eventos para atrair público variado. A ideia dos organizadores é abrir os arquivos para a sociedade e divulgar o trabalho de salvaguarda do patrimônio documental desenvolvido no país.

Texto: Ascom Smarh/ Apers
Edição: Léa Aragón/ Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul