Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Badesul oferece fundo de crédito para o setor turístico

Publicação:

Desenvolvimento card RS Novas Façanhas
-

O Badesul, agência de fomento ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), dispõe de um fundo de crédito exclusivo para empresas da cadeia produtiva do turismo gaúcho. Por meio do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), os empresários podem buscar recursos para investimentos em seus negócios.

O fundo tem linhas para investimento em capital fixo, bens e capital de giro. O valor financiável é de até R$ 30 milhões, com carência de 12 a 60 meses. O prazo para a amortização do valor financiado varia de 60 a 240 meses.

Conforme o titular da Sedetur, Rodrigo Lorenzoni, o Fungetur é mais uma ferramenta de apoio e de fomento ao setor turístico. “Em razão da pandemia, o setor foi severamente afetado. Por isso, o fundo pode minimizar os impactos e possibilitar a continuidade de muitos empreendimentos que movimentam a nossa economia, geram empregos e renda”, disse.

Para ter acesso ao crédito, é preciso que a empresa esteja com o registro regular no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), programa do governo federal com a parceria dos Estados.

sedetur linha de crédito

Mais informações sobre o Fungetur:

E-mail: comercial@badesul.com.br
Telefones: (51) 3284-5736, 3284-5884 ou 3284-5831

00:00:00/00:00:00

Badesul oferece fundo de crédito para o setor turístico

Canal oficial do governo gaúcho. INSCREVA-SE e saiba em primeira mão as notícias do Rio Grande do Sul. Siga também nossos perfis no twitter @governo_rs, facebook GovernodoRS e no portal do governo: http://www.rs.gov.br/ Acesse este espaço também par Crédito: Governo do Rio Grande do Sul

Texto: Ascom Sedetur
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul