Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Balanço de 2019 destaca ajuste fiscal e retorno de investimentos

Publicação:

Balanço 2019 card 1
-

A gestão do governador Eduardo Leite completa o seu primeiro ano com um balanço de realizações cujo destaque são ações para alcançar o equilíbrio fiscal e retomar o investimento público no Estado. Para destacar o conjunto de medidas mais importantes dos 12 meses iniciais de mandato, o governo editou uma publicação com as principais conquistas do período.

O documento 365 Dias foi produzido pela Secretaria de Comunicação com o objetivo de fazer um resumo de 2019. Na primeira parte, a revista destaca 11 pontos que mobilizaram as equipes de governo no ano, como as ações de reequilíbrio financeiro do RS Sustentável, a aprovação do primeiro projeto da Reforma RS – adaptando a legislação gaúcha à reforma federal da Previdência – e o esforço para colocar as contas da saúde em dia, o que exigiu aportes de R$ 3,2 bilhões.

“Um contexto financeiro adverso precisou ser enfrentado, com medidas de controle de despesas e modernização da máquina pública. Paralelamente, dívidas foram colocadas em dia e projetos lançados com o propósito de simplificar a gestão estadual e criar um ambiente mais propício ao desenvolvimento”, resume o texto de apresentação.

Além dos aspectos financeiros, a primeira parte destaca as medidas de promoção da segurança pública decorrente do RS Seguro e outras ações estratégicas. Na segunda parte, as realizações do governo são apresentadas em quatro seções, cada uma tratando de um dos eixos do Mapa Estratégico que orienta a atual gestão. Estado Sustentável, Governança e Gestão, Desenvolvimento Empreendedor e Sociedade com Qualidade de Vida reúnem os vetores de ação e expressam as metas pretendidas pelo mandato.

Clique aqui para acessar pdf da versão impressa do balanço 365 dias

00:00:00/00:00:00

Balanço de Governo

Balanço de Governo Crédito: Governo do RS

Texto e edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul