Bate-Papo com diretores de escolas cumpre mais uma etapa no interior

Próximas etapas da conversa com os diretores será em Santa Maria e Santa Cruz do Sul - Foto: Divulgação/Seduc

A Secretaria da Educação (Seduc) promove, nesta quarta (21) e quinta-feira (22), mais uma etapa do projeto Bate-Papo com os Diretores, que ouve as demandas dos dirigentes da rede de escolas públicas e propõe um debate diretamente com os diretores da pasta. Mais de 1,1 mil professores já participaram da ação que iniciou em 1º de março.

Na quarta, o evento será em Santa Maria e reunirá dirigentes das 156 escolas estaduais das Coordenarias Regionais de Educação de Santa Maria e de Cachoeira do Sul. O encontro ocorrerá no Instituto São José, durante todo o dia. Na quinta, acontecerá em Santa Cruz, com a Coordenadoria local e de Estrela. O evento ocorrerá na Unisc e a expectativa é de reunir dirigentes de 192 estabelecimentos da região.

Como funciona

O encontro é dividido em duas partes. Pela manhã, o secretário Ronald Krummenauer profere palestra e, à tarde, uma dinâmica permite reuniões com os mesmos gestores de escolas, divididos em cinco grupos - enquanto o secretário fica à frente de um, diretores da Seduc (Administrativo, Pedagógico, Recursos Humanos, Logística, Cipave e outros) ficam com os demais grupos. A cada uma hora, secretário e diretores trocam de sala, até que todos os cinco grupos tenham falado com todos os representantes da Seduc.

Confira as próximas etapas:

27/3 - São Leopoldo
2/4 - Osório