Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Boletim meteorológico indica que Estado segue com chuva e rajadas de vento

Publicação:

Capital 21MAI19
Depois de amanhecer com chuva, capital tem céu nublado no início da tarde da terça (21/5) - Foto: Secom

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) nesta terça-feira (21/5) destaca que as instabilidades associadas aos sistemas de baixa pressão seguem dominando o tempo em todo o Estado. Além de chuva tem condições para trovoadas e rajadas de ventos de moderada a forte intensidade. As temperaturas diminuíram em razão do tempo fechado.

Quarta-feira (22)
As instabilidades perdem um pouco de força e a chuva diminui pelo Estado, embora ainda ocorra em forma de pancadas que podem ser mais expressivas no norte gaúcho. O ar frio vai tomando conta do Estado e os ventos sopram com moderada intensidade por vezes mais fortes em forma de rajadas.

Quinta (23)
A chuva volta a ganhar força em todas as regiões com volumes mais expressivos na metade sul e leste. As temperaturas diminuem ainda mais aumentando a sensação de frio em todas as regiões.

Sexta (24)
A chuva mais expressiva se concentra na faixa leste gaúcha enquanto que no oeste o ar frio e seco vai tomando conta. A partir daí, o destaque será o frio.

Texto: Catarina Gomes/Ascom Sema
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul