Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

BM é homenageada pelo Tribunal de Justiça Militar do RS

Publicação:

bm333
Os 181 anos de criação da Brigada Militar foram lembrados na sessão desta quarta-feira - Foto: Rafael Silva/BM

O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJME/RS) homenageou os 181 anos de criação da Brigada Militar em solenidade realizada nesta quarta-feira (14), na sede do Tribunal, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre. O comandante-geral da BM, Mario Yukio Ikeda, recebeu uma placa comemorativa ao aniversário do presidente do Tribunal, Paulo Roberto Mendes Rodrigues. Este também ganhou uma lembrança do comandante-geral pelos 100 anos do Tribunal, comemorado este ano.

Ao agradecer, Ikeda destacou a parceria entre a Brigada Militar e a Justiça Militar Estadual. “Essa parceria propicia que a Brigada continue trabalhando com a hierarquia e a disciplina necessárias para o desempenho de suas atividades, o que mantém a credibilidade da corporação frente a demais polícias, Ministério Público e a sociedade gaúcha.”

Durante o evento, os Colégios Tiradentes da Brigada Militar de Ijuí, Santo Ângelo, São Gabriel, Santa Maria e Pelotas foram homenageados pela excelência do ensino ministrado em todas as escolas.

O presidente do Tribunal conclamou os “brigadas” a não esmorecerem, mantendo-se firmes, com dignidade e força. “Dessa forma, cumprindo sua missão, vão fazer recuar a bandidagem”, garantiu.

Estiveram presentes na sessão solene, o ex-governador do Estado Jair Soares; o comandante do Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul, Cleber Valinodo; o corregedor-geral da BM, Carlos Armindo Thomé Marques; o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), André Luiz Nickele Córdova; o presidente da Legião da Reserva Altiva, Marco Paulo Beck; representantes de entidades representativas dos servidores da BM e demais oficiais e praças.

Texto: Clelia Admar/Gabinete do Comandante-Geral
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul