Operação Avante Papai Noel garante mais segurança nas compras de Natal

Força-tarefa intensifica presença policial para proteger comércio e cidadãos no período de compras - Foto: Everton Nunues Ubal/BM

A Brigada Militar lançou, nesta terça-feira (4), uma nova edição da operação Avante Papai Noel para intensificar o policiamento do comércio durante o período de Natal. A força-tarefa foi aberta simultaneamente em todo o estado em solenidades que ocorreram nos 15 comandos regionais. Até 31 de dezembro, o reforço de efetivo ampliará as atenções sobre a área comercial em todos os municípios gaúchos, coibindo assaltos em uma época de maior incidência dos delitos.

A ação terá o apoio do Batalhão de Operações Especiais, do Policiamento Montado e dos Pelotões Especiais de Motociclistas. Os horários de policiamento serão estendidos, buscando proteger os cidadãos durante todo o horário comercial.

Para o subcomandante-geral da BM, Eduardo Biacchi Rodrigues, a maior presença de policiais militares aumenta a percepção de segurança da população. "Queremos garantir que os cidadãos façam suas compras com maior tranquilidade", afirmou.

Operação foi lançada simultaneamente em todo o estado e vai até 31 de dezembro
Operação foi lançada simultaneamente em todo o estado e vai até 31 de dezembro - Foto: Everton Nunues Ubal/BM

Texto: Clelia Admar/BM
Edição: Gonçalo Valduga/Secom