Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Campanha do Agasalho terá 2ª edição do Tricotaço Solidário neste domingo

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 27.06.2016: Central de Doações, Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). Foto: Karine Viana/Palacio Piratini
A Defesa Civil buscou as doações na sede do Sindilojas - Foto: Karine Viana/ Palácio Piratini

Que tal aproveitar o clima da Copa do Mundo e fazer um golaço? Nem precisa ser craque de bola. É só participar do 2º Tricotaço Solidário e ajudar a aquecer o inverno de quem mais precisa de ajuda. A ação, que faz parte da Campanha do Agasalho do governo do Estado, vai ser neste domingo (1º), a partir das 14h, na Avenida Beira Rio (ao lado da pista de skate do Parque Marinha do Brasil).

Assim como aconteceu na primeira edição, em 2017, as tricoteiras da Casa do Artesão vão ensinar o público a tricotar. A ideia é que cada participante faça um quadrado de lã. Depois do evento, os pedaços serão costurados uns aos outros, se transformando em mantas e cobertores que serão doados. As tricoteiras fazem parte do Programa Gaúcho do Artesanato, vinculado à Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social, da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH).

Além da oficina de tricô, a tarde de domingo vai ter uma série de shows e atrações culturais. Confira a programação:

14h30 – Elton Saldanha
15h – Rafa Machado, da banda Chimarruts
15h40 – Raulzito Amorim e as Feras
16h – Guri de Uruguaiana
16h20 – Oficialbr (cover de Charlie Brown Jr.)
17h – Império da Lã
17h30 – DJ Karine Larré (tocará nos intervalos)

Para as crianças, ainda haverá um espaço kids, com brinquedos infláveis, e muro de escalada. São 700 novelos de lã e 400 pares de agulhas doados pelo Sindilojas Porto Alegre, que é um dos parceiros do governo gaúcho na realização do evento. Toda a estrutura necessária (por exemplo, palco para shows, sonorização, tendas para as oficinas de tricô e banheiros químicos) será montada por uma rede de parceiros.

Durante todo o domingo, a Defesa Civil vai estar no local, recebendo doação de agasalhos, alimentos não perecíveis e materiais de higiene. Neste ano, o foco da campanha são as roupas e os calçados infantis, sempre mais difíceis de conseguir.

O 2º Tricotaço Solidário tem os seguintes parceiros: Sesc/RS, CMPC Celulose Riograndense, Sindilojas Porto Alegre, Moove, Hits Entretenimento, Unimed Porto Alegre, Casa Do Artesão – Fgtas, Supermercados Zaffari.

SERVIÇO

Pauta: 2º Tricotaço Solidário

Quando: domingo (1º), a partir das 14h

Onde: Avenida Beira Rio (ao lado da pista de skate do Parque Marinha do Brasil)

00:00:00/00:00:00

Campanha do Agasalho distribuirá peças entre jovens atendidos em Centros da Juventude

Campanha do Agasalho distribuirá peças entre jovens atendidos em Centros da Juventude Crédito: Governo do Rio Grande do Sul

Texto e edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul