Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Casa de Cultura lança primeiro anuário com espetáculos, ensaios e oficinas

Publicação:

poeta222
O material traz fotos e fichas técnicas de toda a programação, mês a mês, na Casa de Cultura Mario Quintana - Foto: Alex Glaser/CCMQ

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) lança o QuintAnuário, com todos os espetáculos, ensaios e oficinas de 2017. O evento ocorre às 19h do dia 16 de janeiro (quarta-feira), no hall do Teatro Bruno Kiefer.

É o primeiro anuário da história da CCMQ e, segundo o diretor Jessé Oliveira, deve se consolidar para dar visibilidade às realizações da instituição e à produção cultural independente do Rio Grande do Sul. O material traz fotos e fichas técnicas de toda a programação, mês a mês, na Casa de Cultura.

“Um dos aspectos mais importantes em 2017 foi o desenvolvimento de uma programação própria conectada com as exigências culturais da contemporaneidade. Foram mais de 12 projetos no decorrer do ano com sucesso de público, como o Teatro de Rua na Travessa, Cirquintana, A Casa Dança, Periferia na Casa, Universidade na Casa, Audições Comentadas, Seminários Produtivos, além de diversos projetos já existentes em outras gestões que foram mantidos como Quindim do Quintana, Acalanto e Música no Jardim. Como eixos temáticos teve a diversidade étnico-racial, de gênero, pluralidade de linguagens artísticas em projetos como o Cenas Diversas, Fashion Black e formação artística por meio da Oficina Sapato Florido”, citou Jessé.

SERVIÇO

O quê: Lançamento do QuintAnuário

Quando: 16 de janeiro | Quarta-feira | 19h

Local: Hall do Teatro Bruno Kiefer – 6º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, nº 736), em Porto Alegre.

Texto: Roberta Amaral/CCMQ
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul