Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Casa de Cultura Mario Quintana oferece oficina de Teatro para Maturidade

Publicação:

foto josé lucas
Oferece alternativa cultural para pessoas idosas, vivência teatral com convívio social e longevidade criativa - Foto: José Lucas

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Teatro para Maturidade - Os Mayores em cena, que ocorre na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) de quinta-feira (14) até abril. O projeto é oferecer uma alternativa cultural para pessoas idosas, unindo  vivência teatral com convívio social e longevidade criativa na maturidade. Inscrições pelo telefone 51 98402-4812 (whats). 

Após três anos de experiência como professor de teatro do Clube de Mães do Bairro Cristal e um ano à frente do subprojeto Longevidade Criativa na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o ator e diretor teatral Gil Collares trabalha com uma linha que desenvolve ações nos campos da memória, cognição e expressão corporal de uma forma lúdica, proporcionando uma prática de envelhecimento saudável. A Oficina pretende desenvolver cenas a partir da memória afetiva dos participantes com canções dos Beatles. 

Sobre o ministrante 

Diretor de teatro, ator, cantor e educador social. É graduando em Fonoaudiologia pela Ufrgs; formado em Teatro pela Universidade Estadual do RS (Uergs); Pós-graduado em Educação, Diversidade e Cidadania pela FAEL. Já cursou Teatro Extensão do DAD/Ufrgs em 1998 e Escola de Atores/TV e Cinema em 2010. 

SERVIÇO

Pauta: Oficina de Teatro para Maturidade - Os Mayores em cena

Quando: de quinta-feira (14) a 25 de abril; às quintas das 14h às 16h

Inscrições: 51 98402-4812.

Texto: Darlene Silveira/ Ascom CCMQ
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul