Casa de Cultura Mario Quintana recebe oficina de atuação

atriz oficina atuação CCMQ
Curso será ministrado por Iassanã Martins e Diego Nardi de 4 a 20 de junho, às terças e quintas-feiras - Foto: Adriana Marchiori / Divulgação CCMQ

Estão abertas as inscrições para a oficina Atuação em 1ª Pessoa –Histórias, Corpos e Identidades, ministrada por Iassanã Martins e Diego Nardi de 4 a 20 de junho, às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30.

Trata-se de um exercício de criação para atrizes e atores, movidos por suas histórias, seus corpos e identidades. É voltada para atores, atrizes, estudantes de teatro e pessoas interessadas no trabalho da atuação. Os interessados devem mandar e-mail para aulasdeatuacao@gmail.com ou ligar para o número (51) 98229-9376. O investimento é de R$ 200.

O programa do curso foi elaborado a partir dos trabalhos desenvolvidos pela atriz Iassanã Martins (Todas Nós) e o ator Diego Nardi (Remontagem – O nosso amor a gente inventa), em suas pesquisas de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Segundo eles, o teatro contemporâneo manifesta o desejo pelo real, como uma forma de dialogar com as pessoas, com o mundo e com a história. A oficina propõe o trabalho de uma atuação em primeira pessoa, o uso de materiais biográficos na cena e criações a partir de questões comunitárias e identitárias.

Sobre os ministrantes

Iassanã Martins
Atriz e professora formada pelo Departamento de Arte Dramática da UFRGS; mestre e doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da mesma universidade. Iniciou sua formação artística em 2006 na Escola Tem Gente Teatrando (Caxias do Sul). Desde então, seu trabalho contempla teatro, performance, iluminação, cinema.

Diego Nardi
Ator e produtor formado pelo Departamento de Arte Dramática da UFRGS; mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas pela mesma instituição. Iniciou no teatro em 2003 em Caxias do Sul. Em 2009, passa a residir em Porto Alegre, onde realiza sua formação e estreia, em 2013, no espetáculo Cidade Proibida, da Cia Rústica de Teatro. Integrou também o elenco dos espetáculos da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e de Teoria Bang Bang, com o qual foi indicado ao Prêmio Açorianos Revelação.

Oficina Atuação em 1ª Pessoa – Histórias, Corpos e Identidades
Quando: de 4 a 20 de junho| terças e quintas-feiras
Horário: 19h30 às 21h30
Onde: Sala Hermes Mancilha – 4º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736, na capital)