Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Cia. In.Co.Mo.De-Te traz quatro espetáculos de seu repertório em projeto idealizado pelo Theatro São Pedro

Publicação:

DentroFora Alex Ramires  01   Copia
A peça DentroFora é uma homenagem a uma das mais famosas obras de Samuel Beckett, Dias Felizes - Foto: Alex Ramires/Divulgação

O projeto Teatro Hoje: Repertório, que faz parte das celebrações dos 160 anos do Theatro São Pedro, traz ao palco companhias e grupos teatrais com muitos anos de estrada, que circularam pelo Brasil e exterior, reconhecidos pela crítica do centro do país como referência no teatro gaúcho. Neste mês, o projeto receberá espetáculos que comemoram os dez anos da Cia. In.Co.Mo.De-Te.

Iniciando a programação, A Vida Dele, dia 11 (sábado - 21h); Dentrofora, dia 12 (domingo - 18h), ambos no palco do Theatro São Pedro; Movimentos Sobre Rodas Paradas, dias 18 e 19 (sábado - 19h; domingo - 18h), no estacionamento do Multipalco Eva Sopher; e O Gordo, o Magro e o Muro, dias 25 e 26 (sábado - 19h; domingo - 18h), na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher.

A Vida Dele Foto Claudio Etges (2)
A Vida Dele mostra em um quarto de hotel dois personagens que espionam um terceiro e discutem acerca desta investigação - Foto: Claudio Etges/Divulgação

Saiba mais

Cia. In.Co.Mo.De-Te foi fundada em 2008 por um grupo de atores, diretores, designers, iluminadores e musicistas que trabalham com diferentes linguagens. Os aparatos cênicos, os textos, a condução da direção e todos os elementos são escolhidos de modo a compor uma estética que realce a interpretação, essência da sua proposta.

Conforme o diretor artístico do Theatro São Pedro, Dilmar Messias, o projeto Teatro Hoje: Repertório, "oferece uma oportunidade para o público se atualizar ou conhecer o repertório de alguns dos principais grupos do nosso teatro, como é o caso do In.Co.Mo.De-Te, que nos apresenta um trabalho original de extrema qualidade, reconhecido e respeitado além de nossas fronteiras."

Além da Companhia Rústica, que se apresentou no mês de abril, e a Cia. In.Co.Mo.De-Te, que estará em cena em agosto, o projeto Teatro Hoje: Repertório receberá a Cia Stravaganza, em setembro, o Coletivo Errática, em outubro, e o Grupo Cerco, em novembro.

PROGRAMAÇÃO

A Vida Dele (RS)

Cia. In.Co.Mo.De-Te (Teatro Hoje: Repertório)

Sábado (11), às 21h

Sinopse: Em um quarto de hotel ordinário, dois personagens espionam um terceiro e discutem acerca desta investigação. Em uma atmosfera de suspense e comicidade, os fatos são revelados aos poucos e os levam a um caminho inesperado.

Elenco: Carlos Ramiro Fensterseifer, Liane Venturella e Nelson Diniz

Texto: Michelle Ferreira

Direção: Ramiro Silveira

________________________________________

Dentrofora (RS)

Cia. In.Co.Mo.De-Te (Teatro Hoje: Repertório)

Domingo (12), às 18h

Sinopse: A peça DentroFora é uma homenagem a uma das mais famosas obras de Samuel Beckett, Dias Felizes. O espetáculo é uma metáfora sobre o ser humano contemporâneo. Conta o momento de dois personagens, chamados apenas Homem e Mulher, que se encontram presos dentro de duas caixas. A peça explicita a imobilidade do ser humano perante a vida.

Elenco: Liane Venturella e Nelson Diniz

Texto: Carlos Ramiro Fensterseifer

Direção: Carlos Ramiro Fensterseifer

________________________________________

Movimentos Sobre Rodas Paradas (RS)

Cia. In.Co.Mo.De-Te (Teatro Hoje: Repertório)

Sábado (18), às 19h

Domingo (19), às 18h

Sinopse: Cinco esquetes com personagens que retratam a vida cotidiana, inseridos em situações inusitadas, marcadas pelo humor ácido. As esquetes têm como pano de fundo o teatro: Personagem/Bastidores/Ensaio/Abordagem/Merda.

Estacionamento do Multipalco Eva Sopher - 3S

________________________________________

O Gordo, o Magro e o Muro (RS)

Cia. In.Co.Mo.De-Te (Teatro Hoje: Repertório)

 Sábado (25), às 19h

Domingo (26), às 18h

Sinopse: Os dois grandes ícones do cinema, o Gordo e o Magro, transpostos para um lugar indefinido que pode ser o céu, a terra ou os Campos Elíseos, com uma tarefa definida: construir um muro com 18 pesadas pedras. Uma metáfora bem-humorada sobre a condição humana.

Sala da Música - Multipalco Eva Sopher.

Texto: Nathalia Sasso/Ascom Theatro São Pedro
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul