Concluída licitação para executar obras no aeroporto de Passo Fundo

Empresa Traçado e Construções e Serviços venceu licitação e será responsável pela execução das obras - Foto: Alex Borgmann/Prefeitura de Passo Fundo

As obras de ampliação e modernização do Aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo, devem começar em breve. A empresa Traçado e Construções e Serviços venceu a licitação para o projeto e será responsável pela elaboração dos projetos executivos e execução das obras.

O processo licitatório foi encaminhado pela Central de Licitações do Estado (Celic-RS) nesse ano. Feito por regime diferenciado de contratação (RDC), o certame foi homologado nessa sexta-feira (7) no Diário Oficial do Estado.

A proposta de ampliação e modernização do aeroporto projeta a construção de um novo terminal de passageiros e de um novo pátio para estacionamento das aeronaves. Também será feita a recuperação da atual pista de pousos e decolagens.

O secretário dos Transportes, Humberto Canuso, enalteceu a relevância das obras para o desenvolvimento da região. "É mais um investimento para a qualificação do aumento da segurança e conforto do modal aéreo no interior do estado, permitindo que a sociedade gaúcha desfrute desse benefício", frisou.

O projeto integra o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS) - desenvolvido pela Secretaria dos Transportes através do Departamento Aeroportuário (DAP) - e teve as obras orçadas em R$ 53,4 milhões. A empresa vencedora ofereceu R$ 42,9 milhões para assumir os serviços, 19,6% abaixo do valor inicial.

Texto: Fernanda Bastos/ST
Edição: Gonçalo Valduga/Secom