Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Confira as ações do governo do RS no combate ao coronavírus em 13 de julho

Publicação:

Coronavírus card combate 1
-

O governo do Estado segue trabalhando em ações para combater a pandemia do coronavírus. Confira as medidas anunciadas na segunda-feira (13/7).

Mapa definitivo da décima rodada do Distanciamento Controlado tem dez regiões em vermelho

Após analisar os 63 pedidos de reconsideração de municípios e associações regionais, o governo do Estado divulgou, nesta segunda (13/7), o mapa definitivo da décima rodada do Distanciamento Controlado. São dez regiões em bandeira vermelha (alto risco epidemiológico) e as outras dez com laranja (risco médio), vigentes a partir da 0h de terça (14/7) até as 23h59 da próxima segunda-feira (20/7). Das 15 regiões preliminarmente classificadas com a cor vermelha, 11 apresentaram recursos e, destas, cinco tiveram os pedidos acatados – Cruz Alta, Erechim, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e Santo Ângelo – e permanecerão na laranja, ou seja, com menos restrições à circulação e atividades econômicas.

Estado alcança aumento de quase 75% no total de leitos de UTI para atendimento pelo SUS

Desde o início da pandemia de coronavírus, o Rio Grande do Sul adotou como prioridade o aumento da capacidade de atendimento do sistema público. Com a habilitação de 73 novos leitos pelo Ministério da Saúde na sexta-feira (10/7), o Estado alcançou aumento de 74,7% nos leitos de UTI para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Estado recebe mais 103 respiradores doados pelo Ministério da Saúde

O Rio Grande do Sul ganhou novo reforço no combate ao coronavírus. Além dos 270 respiradores já recebidos em junho, o Ministério da Saúde enviou mais 103 aparelhos para o Estado. No total, são 50 respiradores beira-leito (utilizados em UTIs) e outros 53 de transporte (para o deslocamento de pacientes).

Texto e edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul