Contemplados pelo Fundo de Incentivo ao Esporte serão anunciados nesta terça

pauta23
Projetos foram analisados pela Câmara Técnica do Pró-Esporte/RS e escolhidos entre 43 pré-selecionados dos 73 inscritos - Foto: Arte/Secom

O governo do Estado anuncia, nesta terça-feira (4), os contemplados pelo primeiro Edital do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie), #JuntosPeloEsporte. A solenidade está marcada para as 17h, no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini.

Os projetos foram analisados pela Câmara Técnica do Pró-Esporte/RS e escolhidos entre 43 pré-selecionados dos 73 inscritos. São 15 projetos de pessoas físicas, que receberão R$ 30 mil cada, totalizando R$ 450 mil.

O edital valorizou, com pontuação adicional, os projetos que envolvem atividades direcionadas a pessoas com deficiência, altas habilidades e/ou superdotação, fator que foi determinante no resultado.

O Feie foi previsto por lei em 2012 e regulamentado por decreto em 2017, com projeção de orçamento para 2018. Teve seu primeiro edital lançado no último dia 2 de agosto.

Texto: Ascom/Sedactel
Edição: Léa Aragón/ Secom