Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Cooperação entre Estado e Unesco busca promoção de políticas para crianças e idosos

Publicação:

marlova e secretária Arita SES
A representante da Unesco no Brasil, Marlova Noleto, e a secretária Arita definem novas políticas de saúde da criança e do idoso - Foto: Marília Bissigo / Ascom SES

Uma cooperação técnica entre Secretaria da Saúde (SES) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) irá viabilizar a captação de recursos para novos projetos na área da saúde do idoso e saúde da criança, assim como na prevenção de doenças infectocontagiosas.

O tema foi tratado na sexta-feira (16/8) entre a secretária Arita Bergmann, as técnicas da SES Ana Maria Mejolaro e Ana Lucia Baggio, e a representante da Unesco no Brasil, Marlova Noleto. “É extremamente importante pensarmos políticas na área da saúde do idoso, em decorrência do envelhecimento da população. O Rio Grande do Sul está sendo pioneiro neste sentido”, elogiou Marlova.

A secretária Arita reforçou que é necessário “um olhar diferenciado aos idosos, através de uma saúde integral e interdisciplinar”.

Na área da saúde da criança, a ideia é a capacitação de visitadores dos programas Primeira Infância Melhor e Criança Feliz para identificar precocemente sintomas de deficiências como autismo nas crianças atendidas, entre outros projetos.

Texto: Marília Pereira Bissigo/Ascom SES
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul