Corsan inicia obras de mais dois reservatórios no Litoral

Imbé   assinatura início obras reservatório Nordeste (11)
As assinaturas ocorreram na prefeitura de Imbé e no Parque de Eventos de Xangri-Lá, durante a abertura da Semana Farroupilha - Foto: João Paulo Flores

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) iniciou nessa quinta-feira (13), as obras de dois reservatórios no Litoral Norte, localizados em Rainha do Mar e Imbé. Ordem de serviço para início dos trabalhos, resultado de um investimento na ordem de R$ 3,1 milhões, foi assinada pelo diretor-presidente Jorge Melo, na presença do secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério de Salazar, e pelos vice-prefeitos de Imbé, Luis Henrique Vedovato, e de Xangri-lá, Érico de Souza Jardim.

As assinaturas ocorreram na prefeitura de Imbé e no Parque de Eventos de Xangri-lá, durante a abertura da Semana Farroupilha. Os novos reservatórios elevados, com 500 m³ de capacidade, serão construídos na praia Nordeste, município de Imbé, e em Rainha do Mar, pertencente a Xangri-Lá, e estarão concluídos dentro de um ano e meio.

Em roteiro pelo Litoral Norte, o secretário de Obras, Saneamento e Habitação (SOSH) e o presidente da Corsan iniciaram suas atividades na região, visitando as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Tramandaí. Nessa obra a Corsan está investindo R$ 20 milhões, prevendo-se a conclusão dos trabalhos em agosto de 2019. Com a ETE ampliada e a licitação de novas redes coletoras a serem assentadas no centro de Tramandaí (beneficiando inclusive o hospital local), o índice de atendimento com esgotamento sanitário em Tramandaí atingirá 60% da área urbana.

A seguir as autoridades visitaram as obras da ETE de Imbé e seguiram para acompanhar as obras da ETE Guarani, em Capão da Canoa. O investimento da Corsan é de R$ 23 milhões e vai beneficiar 80 mil pessoas, entre moradores e veranistas. A previsão é que a nova estrutura esteja operando no início do próximo ano. Também presentes às visitas, os diretores de Expansão da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon, e administrativo, Alberto Carlos Paganella.

Texto: João Paulo Flores/ Imprensa Corsan
Edição: Léa Aragón/ Secom