Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Crianças participam de oficina de trânsito em Balneário Pinhal

Publicação:

As crianças andaram nas miniviaturas da Polícia Civil em uma pista montada com faixa de pedestres, semáforo, placas de trânsito e medidor de velocidade
As crianças andaram nas miniviaturas da Polícia Civil em uma pista montada com faixa de pedestres, semáforo, placas de trânsito - Foto: Divulgação/Polícia Civil

A equipe multidisciplinar da Operação Verão da Polícia Civil promoveu, neste sábado (13), uma oficina de trânsito para crianças em Balneário Pinhal, no Litoral Norte. A atividade ocorreu junto ao espaço do Sesc, à beira-mar.

Mais de 50 crianças receberam instruções sobre sinalização e educação no trânsito. Depois, andaram nas miniviaturas da Polícia Civil em uma pista montada com faixa de pedestres, semáforo, placas de trânsito e medidor de velocidade. Todas as crianças que participaram da atividade ganharam bonés.

A abertura da ação contou com a presença da prefeita de Balneário Pinhal, Márcia Tedesco. As atividades educativas, preventivas e práticas desportivas realizadas pela Polícia Civil durante a Operação Verão têm o objetivo de aproximar a instituição da comunidade e dos veranistas.

Texto: Ascom Polícia Civil
Edição: Sílvia Lago/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul