Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Cronograma de obras de revitalização do Cais Mauá está em execução

Publicação:

2018 04 25   Cais Maua03
Benvegnú destaca a importância da atitude da empresa e sua determinação em reafirmar os propósitos para o projeto - Foto: Nabor Goulart

A empresa Reag Investimentos informou ao governo do Estado nesta quarta-feira (25), que o cronograma das obras de revitalização do Cais Mauá está sendo executado dentro dos prazos planejados. Gestores da empresa que administra o fundo de investimentos responsável por financiar o empreendimento foram recebidos pelo chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú.

"Estamos reafirmando nossa determinação em dar andamento ao projeto com toda transparência",  asseguraram os representantes da empresa. Ação da polícia federal para investigar supostas fraudes em fundo de investimentos atinge a ICLA, do Rio de Janeiro, que teve no passado o comando do Cais Mauá do Brasil. Não há nada em relação à obra e ao atual gestor.

"Paramos por três dias para entender a situação, mas já retomamos o nosso cronograma de curto prazo, que está em andamento”, informou João Mansur (D), acompanhado do novo diretor-presidente do Cais Mauá, Vicente Criscio (E). 

Benvegnú destacou a importância da atitude da empresa em prestar contas ao governo do Estado, dono da área, e a determinação na execução do projeto, definido como grandioso.  "Por ser de extrema relevância social, o projeto deve ser executado dentro do prazo estabelecido, com absoluta transparência e dentro do regramento aprovado", enfatizou.

 "A nova direção do CMB também informou que, o conselho do consórcio, reunido na véspera (terça-feira, 24), decidiu não aprovar as contas do antigo gestor do cais (ICLA), além de pedir nova auditoria sobre o período investigado pela PF (2013 a 2016). Com uma extensão de orla de 3,2 quilômetros, as obras foram  iniciadas em março já sob a direção do novo gestor, com investimentos privados, com previsão de término da primeira fase já no próximo ano.

Texto: Ascom Casa Civil
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul