Curso capacitará proponentes de projetos no Fundo de Incentivo ao Esporte

Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel) vai oferecer um curso gratuito para capacitar os produtores interessados em apresentar projetos para receber recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie). A qualificação para o edital #JuntosPeloEsporte do Feie ocorrerá nesta terça-feira (14), às 14h, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) - Rua Gonçalves Dias, 700, bairro Menino Deus, Porto Alegre.

São 80 vagas para os interessados em estudar os meios de buscar o financiamento do edital, direcionado a pessoas físicas residentes no Rio Grande do Sul. Podem se inscrever atletas, técnicos, estudantes e profissionais acima de 18 anos que buscam incrementar e valorizar sua atividade ou modalidade, seja ela olímpica ou não.

Inscreva-se na internet

Além da capacitação de terça, outros dois encontros foram realizados para qualificar os proponentes e esclarecer dúvidas sobre a apresentação de propostas. O primeiro ocorreu em 3 de agosto na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) e o segundo no dia 10 na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha.

São R$ 450 mil disponibilizados, divididos em 15 projetos de R$ 30 mil cada, voltados à aquisição de materiais esportivos, compra de equipamentos, contratação de serviços adicionais para qualificação de atletas ou equipes, promoção de atividades e novas competições. O edital financia projetos tanto na área do desporto quanto do paradesporto, com pontuação adicional para os que contemplem atividades com pessoas com deficiência, altas habilidades e superdotação.

Como participar

As inscrições para o edital #JuntosPeloEsporte estão abertas até 17 de setembro. Confira mais informações pelo site.

Texto: Ascom Sedactel
Edição: Gonçalo Valduga/Secom