Curso de monitoramento de javalis reúne mais de 80 participantes em Bagé

O evento atraiu muitos interessados no tema em Bagé - Foto: Ascom Seapi
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) promoveu, na quinta-feira (5), a 7ª Capacitação em Monitoramento e Vigilância Sanitária de Suídeos Asselvajados, realizada na Câmara de Vereadores de Bagé. O treinamento contou com a presença de mais de 80 agentes de manejo populacional para fauna exótica invasora.

Até agora, aproximadamente 400 agentes de manejo já estão capacitados e aptos a desenvolver as atividades de acordo com a legislação estadual de vigilância sanitária e transporte de carcaças de suídeos asselvajados. O curso foi desenvolvido e é ministrado pelo Programa de Sanidade Suídea da Secretaria.

O Rio Grande do Sul é estado pioneiro no país a implementar legislação sobre o transporte de carcaças de animais abatidos.

Texto: Seapi
Edição: Léa Aragón/Secom