Depósito de pães com fezes de roedores em supermercado é interditado em Nonoai

nonoai6
Força-tarefa Segurança Alimentar realizou ação nessa quarta-feira - Foto: MPRS

Dois estabelecimentos foram fiscalizados e autuados durante operação da Força-Tarefa Segurança Alimentar no município de Nonoai, nessa quarta-feira (5). Foi recolhida cerca de uma tonelada de alimentos impróprios ao consumo.

Os estabelecimentos fiscalizados foram o Supermercado Peretto e Supermercado Bertuol. Este último teve o depósito interditado porque foram flagradas fezes de roedores no local de produção de pães.

Em ambos locais também foram identificados problemas como: produtos fora da validade, mal armazenados, fora da temperatura ideal e de comercialização proibida.

Participaram da operação o Procon RS, Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), Ministério Público Estadual, Vigilância Sanitária Municipal de Nonoai, Vigilância Sanitária Estadual e Secretaria Estadual da Agricultura.

Texto: Fernanda Coiro com informações do MPRS
Edição: André Malinoski/Secom