Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Detran abre inscrições para curso a distância de educação para ciclistas

Publicação:

Curso Ciclista EAD 24 06
Os conteúdos incluem a história da bicicleta, normas de circulação do ciclista e sua relação com motoristas e pedestres - Foto: Divulgação / Detran

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do curso a distância de educação para ciclistas da Escola Pública de Trânsito do Detran, que se inicia em 24 de junho. 

O curso semitutorado é gratuito, com certificação e direcionado a educadores, profissionais com perfil multiplicador, ciclistas e pessoas que pretendem usar a bicicleta no dia a dia.

A carga horária é de 24h, com dedicação de seis horas semanais durante quatro semanas. Os conteúdos incluem a história da bicicleta, as normas de circulação do ciclista e sua relação com motoristas e pedestres. Também são abordados os equipamentos de segurança, estacionamento de bicicletas, integração com transporte coletivo e compartilhamento de bicicletas, entre outros tópicos.

Para se inscrever é preciso fazer um cadastro no Portal de Educação do Detran, clicando em Acesso Restrito/Portal de Aprendizagem. Depois disso é só clicar no menu Inscrições Abertas e solicitar a inscrição. As vagas são limitadas.

Em caso de dúvidas e informações, entrar em contato pelo e-mail cursosead@detran.rs.gov.br.

Texto: Mariana Tochetto/Ascom Detran
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul