Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Detran abre inscrições para curso a distância de Multiplicadores em Educação para o Trânsito

Publicação:

Curso Multiplicadores trânsito detran
Entre os temas tratados estão o papel do multiplicador, abordagem na escola e diretrizes nacionais de educação para o trânsito - Foto: Divulgação / Detran

Estão abertas as inscrições para o Curso EAD de Qualificação de Multiplicadores em Educação para o Trânsito da Escola Publica de Trânsito do DetranRS. Na modalidade a distância, o curso tem o objetivo de capacitar educadores para atuar como multiplicadores, através do desenvolvimento de projetos e ações pedagógicas. O curso é gratuito e conta com certificação.

A próxima turma (edição 59) começa no dia 19 de agosto e a carga horária é de 48h distribuídas em dois meses. Para se inscrever é preciso fazer um cadastro no site do Detran, clicando em Acesso Restrito/Portal de Aprendizagem. Depois disso é só clicar em Inscrições Abertas.

Entre os temas tratados estão o papel do multiplicador, contextualização do tema trânsito, abordagem na escola, diretrizes nacionais de educação para o trânsito, tratamento dos públicos infantil, jovem e idoso, recursos e referências pedagógicas.

Texto: Mariana Goldmeier Tochetto/Ascom Detran
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul