Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Comitiva de Goiás vem ao RS conhecer trabalho do Detran na área de desmanches

Publicação:

O trabalho desenvolvido pela Divisão de Desmanches do Detran tem sido reconhecido nacionalmente e atraído interessados em implementar as ações em outros Estados. Esta semana, uma comitiva de Goiás foi recebida na autarquia.  

A comitiva participou nesta quarta-feira (7/8) da 83ª Operação Desmanche, ocorrida em um desmanche irregular em Taquari, a 100 quilômetros da capital. Lá, eles acompanharam toda a movimentação e a parceria com a Gerdau. O responsável pela coordenadoria técnica automotiva, Carlos Barth, explicou que “esse know-how de campo e conhecimento detalhado do funcionamento foi o que os motivou a vir. Repassamos, in loco, como funcionam as questões de fluxo dos processos, mapeamento, enfim, todos os caminhos internos do processo administrativo”.

Além da fiscalização dos desmanches irregulares, eles também puderam conhecer o funcionamento das empresas credenciadas e as rotinas de supervisão adotadas pelo Detran, e visitaram um Centro de Desmanche de Veículos (CDV) padrão, o NH Peças, referência nacional para as empresas do ramo.

Na Divisão de Desmanches do Detran, Sérgio Marques Duarte, tenente-coronel da Polícia Militar de Goiás, e os servidores do Detran-GO Severino José da Silva, especialista em legislação administrativa, e Osvaldo Gonzaga Pires, especialista em T.I., foram recebidos pelo diretor-técnico substituto Egídio Neri Nunes e pelo diretor-geral adjunto Marcelo Solleti.

Além disso, a comitiva conheceu a coordenação da força-tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), chefiada pela capitã Marta França Moreira, e foi recebida pelo secretário-adjunto da SSP, Cel Marcelo Gomes Frota.

Texto: Letícia Sielecki/Ascom Detran
Edição: Patrícia Specht/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul