Dia do Desafio: secretaria em parceria com o Sesc/RS promove oficinas esportivas no Cete

Centro Estadual de Treinamento (Cete)
Centro Estadual de Treinamento (Cete), em Porto Alegre - Foto: Leandro Osório / Arquivo

Em comemoração ao Dia do Desafio 2022, ação internacional que incentiva a pratica regular de atividades físicas e esportivas, diversas oficinas serão oferecidas nesta quarta-feira (25/5), no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), em Porto Alegre. A promoção é da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) em parceria com o Sesc/RS. Não é necessária inscrição prévia, sendo que os interessados podem se dirigir diretamente ao Cete e participar das oficinas, conforme a programação abaixo:

Badminton - das 9h às 10h30min
Slackline - das 9h às 11h
Futebol recreativo - 10h das 11h30min
Muay thai - das 10h às 11h30min

Slackline - das 13h às 15h
Tiro com arco - das 13h às 16h
Badminton - das 14h30min às 16h
Atletismo - das 14h30min às 16h
Bocha paralímpica - às 15h

O Cete está localizado na Rua Gonçalves Dias, nº 700, no Menino Deus, em Porto Alegre.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio, que tradicionalmente ocorre na última quarta-feira do mês de maio, mobiliza todo o continente americano, convidando a população para a prática de qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. No Brasil, a ação é coordenada pelo Sesc. A iniciativa foi criada em 1983, no Canadá, pelo prefeito de Saskatoon, quando, em meio a um inverno rigoroso, ele sugeriu que todos fossem caminhar juntos para se aquecer.

Texto: Ascom SEL