Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Doações de álcool líquido e gel somam 72 mil litros

Publicação:

Doação álcool gel
Produtos vão contribuir para higienização de hospitais e de profissionais na linha de frente no combate ao coronavírus - Foto: Divulgação

O governo do Estado recebeu 72 mil litros de álcool líquido e gel em doações de empresas, entidades e pessoas físicas. A organização dos contatos, entregas e recebimento é um trabalho conjunto da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), Secretaria da Saúde (SES) e da Defesa Civil.

Os produtos vão contribuir para a higienização de hospitais e de profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Do total doado, 3.132 litros são de álcool gel e 69.740 litros de álcool líquido.

Interessados em doar devem contatar a Central de Doações da Defesa Civil, no Centro Administrativo do Estado (av. Borges de Medeiros, 1.501, bairro Praia de Belas, Porto Alegre). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h. As doações devem ser agendadas previamente, evitando aglomerações e o deslocamento de pessoas, pelo telefone (51) 3288-6781.

Entre os doadores deste lote estão Sesc-RS, FCC Campo Bom, procurador Marcelo Dornelles, IFSul Pelotas e Camera Agroalimentos.

Texto: Lucas Barroso/Ascom SGGE
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul