Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Em fase de conclusão, obras de Centros da Juventude do POD são vistoriadas pelo BID

Publicação:

BID visita CJs
Foram apresentados na visita o modo de gestão dos CJs e os focos específicos demandados pelas comunidades - Foto: Divulgação / SJCDH

Uma equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) visitou o andamento das obras dos Centros da Juventude (CJs). Em fase de conclusão, os prédios estão localizados nos bairros Rubem Berta, Cruzeiro, Restinga e Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, e no município de Alvorada.

Joel B. Korn e Franz Ibanez vieram de Washington para acompanhar os trabalhos nos prédios. Eles foram recebidos por jovens nos Centros, que realizaram rodas de conversas para apresentar os objetivos do Programa de Oportunidade e Direitos (POD) e relatar a rotina nos CJs.

No encontro, na segunda-feira (11/11), foram apresentados o modo de gestão dos CJs e os focos específicos demandados por cada comunidade. Durante a visita, a coordenadora do Escritório de Projetos do POD, Carolina Motta, e o diretor do Departamento de Políticas para a Juventude da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Alvaro Lottermann, prestaram assistência para a comitiva.

Foi importante a missão de supervisão dos especialistas em operações do BID, porque possibilitou que eles verificarem como os CJs são importantes na vida dos jovens que os frequentam. Regularmente, a equipe do BID vem a Porto Alegre para acompanhar o andamento do POD, desenvolvido pela SJCDH.

Texto: Ascom SJCDH
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul