Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Emater/RS-Ascar promove eventos na Virada Sustentável

Publicação:

emater
Oficina sobre orgânicos e plantas alimentícias não convencionais estão na programação - Foto: Rejane Paludo / Emater/RS-Ascar

A Emater/RS-Ascar promove duas ações durante a Virada Sustentável, maior festival de sustentabilidade do país. Em Porto Alegre, o evento realizado entre 5 e 7 de abril desenvolve atividades na Casa de Cultura Mario Quintana, no Centro Cultural Vila Flores, no Parque da Redenção, no Centro Cultural da Ufrgs, na praça Júlio Mesquita e na Orla Moacyr Scliar.

Em função da chuva, o “Escadas que Conectam”, na escadaria entre as ruas Lauro de Oliveira e Cônego Viana, que seria na sexta-feira (5), foi transferido para a próxima sexta-feira (12), a partir das 18h30, quando haverá roda de conversa sobre Agroecologia, Turismo Rural e consumo consciente, além da criação de uma horta urbana.

No sábado (6), a partir das 15h, está marcada a "Oficina de Canapés com Flores”, no Laboratório de Nutrição do Colégio Americano, no bairro Rio Branco. Durante a recepção, haverá bate-papo sobre alimentação orgânica e Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs).  Também acontecerá uma feira de encerramento com produtos orgânicos da agricultura familiar, além de divulgação de material informativo sobre o turismo rural no Estado e distribuição de mudas de temperos.

Clique aqui para acessar o link da inscrição. 

Texto: Ascom Emater/RS-Ascar
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul