Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Encontro apresenta boas práticas para o andamento das reformas elétricas nas escolas

Publicação:

Os engenheiros compartilharam 13 medidas exitosas para o andamento do termo de cooperação - Foto: Gustavo Rech Ascom/SPGG

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) promoveu nesta terça-feira (16) uma reunião para compartilhar as boas práticas implantadas para o andamento do termo de cooperação assinado entre o governo do Estado e 12 instituições de ensino do Rio Grande do Sul para a elaboração de projetos de reformas e melhorias elétricas nas escolas públicas.

Na ocasião, os engenheiros compartilharam 13 medidas exitosas para o andamento do termo de cooperação. Além disso, foram entregues materiais disponibilizados pelo Ministério Público do Estado à Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação para serem utilizados por engenheiros eletricistas que supervisionam e validam os projetos elaborados pelos alunos das instituições de ensino nos nove polos.

O encontro também buscou aperfeiçoar o processo realizado, aproximando o conhecimento acadêmico inovador com os sistemas necessários para execução de obras com mais eficiência.

De acordo com a secretária adjunta da SPGG e diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR), Melissa Custódio, caso não houvesse essa organização, investimentos iriam ser perdidos e os alunos ficariam sem as reformas e melhores condições para estudar. “O projeto ganhou forma, amadureceu e atingiu importante nível de organização, padronização de métodos e compartilhamento de experiências”, ressaltou Melissa.

Além de coordenar esse processo específico, o papel da SPGG, por meio da força-tarefa, é de organizar o fluxo para atendimento das mais diversas demandas de obras nas escolas, entre elas, emergenciais, PPCIs, elétricas, autonomias financeiras e planejadas.

Texto: Gustavo Rech Ascom/SPGG
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul