Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Entrega de equipamentos e materiais marca 125 anos dos Bombeiros

Publicação:

Os 125 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul foram comemorados na tarde desta segunda-feira (2/3). Com a participação do governador Eduardo Leite e do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, a instituição celebrou a criação, em 1895, do 1º Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, pioneiro do Estado. Durante a cerimônia, a corporação recebeu equipamentos e materiais.

porto ALEGRE, RS, BRASIL 2/3//2020, Governador Eduardo Leite durante Solenidade alusiva aos 125 anos do Corpo de Bombeiros Militar, na tarde desta segunda-feira (2/3). Foto:Itamar Aguiar/Palácio Piratini.Leite reforçou a certeza de que o povo gaúcho conta com uma corporação qualificada para prestar o atendimento necessário - Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Ao parabenizar os profissionais que fazem parte do Corpo de Bombeiros, o governador reforçou a certeza de que o povo gaúcho conta com uma corporação qualificada e capacitada para prestar o atendimento necessário. "Essa data é um momento de fazer uma avaliação para que possamos olhar para trás, para o tanto que foi construído, mas também para decisões erradas, para que não sejam repetidas no futuro. Todos nós dependemos do trabalho dessa instituição que, ao longo dos anos, reforça o caráter preventivo, que até pode parecer antipático, mas que é um zelo pela vida da população gaúcha", exaltou Leite.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul