Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Escolas agrícolas estaduais trocam experiências de gestão na quarta-feira

Publicação:

escola3
Na ocasião, a Seduc irá entregar kits de drones como ferramentas para projetos pedagógicos em sala de aula - Foto: Diego da Costa/Seduc

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio da Superintendência da Educação Profissional (Suepro), promove, na quarta-feira (5), um workshop de encerramento das ações do Programa de Qualificação das Escolas Agrícolas em 2018. O encontro, que ocorre na Escola Senac Gestão e Negócios (Rua Cristóvão Colombo, nº 545, prédio 1, 3º andar), a partir das 9h, tem o objetivo de apresentar boas práticas de gestão desenvolvidas ao longo do ano nas 26 escolas agrícolas estaduais.

Na ocasião, também serão entregues às instituições de ensino, drones que serão utilizados como ferramenta na elaboração de projetos pedagógicos em sala de aula.

Parceria

O Programa de Qualificação das Escolas Agrícolas foi elaborado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O intuito é qualificar a gestão das instituições de ensino, melhorar a aprendizagem e incentivar o desenvolvimento de práticas pedagógicas que criem um engajamento com foco na temática do empreendedorismo.

Texto: Diego da Costa/Seduc
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul