Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Escolas com obras em fase de conclusão são vistoriadas em Venâncio Aires

Publicação:

Escolas com obras em fase de conclusão são vistoriadas em Venâncio Aires
Reformas foram vistoriadas pelo secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira - Foto: Divulgação/SOP

Duas escolas da rede pública estadual com obras em fase final de conclusão foram vistoriadas em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, nesta sexta-feira (19). As escolas Wolfram Metzler e Crescer receberam recursos do Estado para reforma e ampliação estrutural, com prazo de conclusão nos próximos meses. As obras foram vistoriadas pelo secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira.

A Wolfram Metzler recebeu substituição do forro, piso, esquadrias, pintura e revestimento. Também será concluída a cobertura da quadra de esportes. Na Crescer, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade local, houve reforma dos sanitários, passeio e pintura externa, com investimento superior a R$ 780 mil.

As vistorias têm o objetivo de fiscalizar a execução de obras no interior, uma das missões do governo ao criar o Programa Destrava RS. "Não adianta só ver o processo no gabinete, precisamos acompanhar de perto o andamento e a tramitação diariamente. Precisamos corrigir os métodos e aprimorar os serviços desenvolvidos para a sociedade gaúcha", destacou Pereira. Ele lembrou o investimento de R$ 8,5 milhões da Copanhia Riograndense de Saneamento (Corsan) na cidade de 69 mil habitantes.

Texto: Jean Maidana/SOP
Edição: Gonçalo Valduga/Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul