Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Espetáculo infantil 5 Marias segue temporada na Casa de Cultura até 28/10

Publicação:

Espetáculo resgata etapa da infância através de jogos e brincadeiras de cena
Espetáculo resgata etapa da infância através de jogos e brincadeiras de cena - Foto: Divulgação

Até o dia 28 de outubro, a Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) apresenta o espetáculo infantil 5 Marias na Sala Carlos Carvalho. Uma peça lúdica, com músicas e referências de jogos e brincadeiras, na qual as atrizes trazem à cena de forma simbólica a infância, as passagens e os crescimentos necessários da criança para se tornar adulto. Os ingressos custam R$ 15.

O espetáculo resgata a etapa da infância através de jogos e brincadeiras de cena. A peça recebeu indicação de melhor direção no 13º Festcarbo e foi muito bem recebida por crianças, adolescentes e adultos.

5 Marias revisita de maneira lúdica as relações sociais do ato de brincar com as cinco carismáticas personagens que vivem incríveis aventuras com os brinquedos encontrados pelo palco.

O grupo se formou a partir de um projeto de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) chamado Fazendo Teatro na Melhor Idade, coordenado pela professora Carmem Silva, no qual a diretora do espetáculo, Leticia Kleemann, era bolsista. Em 2015, três alunas do projeto se reuniram com a diretora e com mais duas novas integrantes e começaram o trabalho que iria se transformar na peça.

Serviço

Espetáculo: 5 Marias

Quando: Sábados e Domingos de outubro (até 28)

Horário: 16h

Ingressos: R$ 15

Texto: Ascom CCMQ
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul