Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Solidariedade marca primeiro jogo da Copa América na Arena do Grêmio

Publicação:

ingressos sociais copa américa
Ingressos sociais foram utilizados neste sábado durante partida da Copa América - Foto: Tiago Belinski / Divulgação

Na partida entre Venezuela e Peru não teve gol dentro do campo. Fora dele, vitória da solidariedade: quase dois mil ingressos foram distribuídos pela Secretaria do Esporte e Lazer para alunos de escolas estaduais, crianças e adolescentes de associações esportivas e também para venezuelanos.

"Ver a alegria dessas crianças que estão vindo pela primeira vez a um estádio de futebol compensa qualquer esforço. Essa ação, em parceria com a Conmebol, representa o cumprimento do nosso papel como Estado, pois através dessas ações damos ânimo a essas crianças e adolescentes" disse o Secretário do Esporte e Lazer, João Derly.

Para o próximo jogo na Arena do Grêmio, entre Uruguai e Japão, no dia 20/6, a Conmebol já anunciou a disponibilidade de mais ingressos para ações sociais. Haverá novo edital de inscrição no site Pró-Esporte, com sorteio auditado pelo Ministério Público, como já ocorreu na primeira ação.

crianças na arena copa américa
Para muitas crianças, o jogo deste sábado representou o primeiro contato com um estádio de futebol - Foto: Tiago Belinski / Divulgação

"Tem sido muito gratificante trabalhar de forma integrada com as secretarias de segurança, turismo e saúde, em parceria com o Escritório da Copa, coordenado pelo delegado Leonel Carivali, e também com o Ministério Público. Essa integração nos dá tranquilidade para receber um grande evento esportivo no Estado", explicou o secretário João Derly.

Além da distribuição de ingressos, haverá recolhimento de roupas para a Campanha do Agasalho na Arena N°1, espaço preparado pela Ambev para reunir torcedores no anfiteatro Pôr do Sol. Em dias de jogos do Brasil, os torcedores podem fazer doações de agasalhos no local. A próxima edição será no dia 18/6.

Texto: Lisiane Volkweis/Ascom Sel
Edição: Patrícia Specht/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul